Sid e Nancy

24/02/2012

Alguns homens estão bem assustados … Alguns, tão desesperados que escrevem artigos sobre a dificuldade dos homens em geral para perceber, entender e amar as “pegadoras modernas”, ou as “mulheres apaixonadas”. Colocam-se no lugar de quem as percebe, entende, ama, de um jeito que os cretinos fundamentais não conseguem. Mas, eles mesmos são os mais desesperados, tentando escapar de fininho. Tudo o que escrevem sobre as mulheres poderia traduzir-se por “sou sensível e compreensivo: por misericórdia, não me maltratem!”. Não conseguem cair com dignidade.

3 Respostas to “Sid e Nancy”


  1. Vou começar a campanha: “eu te maltrato e você seja homem e me diga que ainda gosta de mim que eu paro”. hahahah

  2. Ná Leon N. Says:

    Não sei se entendi o seu ponto, mas será que eles não têm certa razão? O problema do discurso feminino neste novo mundo das pegadoras e apaixonadas é que, no fim da história, o canalha é sempre o homem, ou porque cumpriu o papel tradicional de canalha, ou porque foi sensível e fraco demais – o que dá na mesma, porque deixa os homens no comando de toda ação., Um pouco como o 500 days of Summer, que tem um quê de filme alternativo, mas termina numa nova relação de amor, que soluciona todos os conflitos do cara. E existe cair com dignidade? As marcas nos meus joelhos sempre me dizem que não, rs…

  3. Stelio de Carvalho Neto Says:

    Ah, Natália … existe esse problema que você chamou, no último post do seu blog, de “maniqueísmo dos gêneros”. A lógica é a mesma para homens e mulheres: é a lógica do comando. O fato é que ninguém é inocente, e todos têm marcas nos joelhos. É possível outra lógica? Que Hegel nos ajude …


Deixe um comentário

